Envie críticas e sugestões para o nosso e-mail: diarionazarezinhense@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Prefeito de Nazarezinho cria 102 cargos comissionados. Salvan considera Projeto, escandaloso, e leviano


Na última semana de Dezembro de 2011, o Prefeito do Município de Nazarezinho, Juninho Braga (foto ao lado esquerdo), encaminhou ao Poder Legislativo Anteprojeto de Lei que estabelece o teto máximo de 102 cargos comissionados para o Poder Executivo Municipal.

Como o Chefe do Executivo tem maioria do Parlamento Mirim da cidade, acabou sendo fácil aprovar o Anteprojeto de Lei.

O assunto é tema de discussão nas rodas sociais de Nazarezinho e região. Para se ter uma ideia do tamanho absurdo que é a aprovação desta lei, façamos a seguinte comparação: a cidade de Sousa que conta com uma população de aproximadamente 65.803 habitantes, possui 103 cargos comissionados, 1 cargo comissionado para cada grupo de 638 habitantes, com a aprovação da lei Nazarezinho, com cerca de 7.280 habitantes, poderá atingir o número de 102 cargos comissionados, 1 cargo comissionado para cada grupo de 71 habitantes.   

Segundo o líder das oposições, o ex-prefeito, Salvan Mendes (foto ao lado direito), o Gestor ao criar os cargos comissionados, teve o objetivo de apadrinhamento político, e não pensou no Desenvolvimento da Cidade, e tão somente na questão política de sua reeleição.

- Avizinha-se a eleição, e ele quer com esses cargos abocanhar algumas lideranças. Bem verdade que são apenas lideranças. O povo não está indo. O povo entende que o Prefeito, deve trabalhar em prol do desenvolvimento da Cidade, e não favorecendo algumas famílias, muitas vezes só para buscarem o dinheiro, relatou.

Salvan Mendes também criticou a Câmara de Vereadores por ter aprovado o Anteprojeto, uma vez que a nomeação de pessoas para os cargos criados acabará  onerando os cofres públicos, e explicou:

- É inadmissível que a Câmara tenha aprovado esse Projeto que eu considero: escandaloso e leviano para os cofres públicos do Município de Nazarezinho.

O ex-prefeito, Salvan Mendes continuou a criticar a gestão de Júnior Braga, afirmando que durante os três anos de sua administração não foi construída nenhuma obra em Nazarezinho.

- Em três anos de governo, ele não assentou nenhuma pedra de calçamento. Não construiu nenhuma obra. Apenas um abastecimento de água feita com uma mangueira preta de péssima qualidade no sítio Suçuarana. Então, não tem outra obra que ele apresentou ao Município de Nazarezinho, criticou.

Na Entrevista prestada a FOLHADOSERTAO, Salvan Mendes continua a apontar falhas na Saúde, aonde ele comenta que os relatórios do setor são bastante suspeitos de falta de credibilidade.

Finaliza declarando que o Município vem com atrasos de pagamento aos servidores, e ficará ainda mais complicado com o aumento do número de prestadores de serviços com os mais de 100 novos cargos comissionados.

Diego Silva Leon, com informações do Folha do Sertão

Nenhum comentário: