Envie críticas e sugestões para o nosso e-mail: diarionazarezinhense@gmail.com

terça-feira, 19 de junho de 2012

Salvan Mendes (PSB) reafirma sua pré-candidatura e desmente boatos ventilados em Nazarezinho

Nos últimos dias alguns apresentadores de programas radiofônicos da imprensa sousense noticiaram a provável impossibilidade do ex-prefeito e pré-candidato pelas oposições nazarezinhenses, Salvan Mendes (PSB), concorrer, nas eleições 2012, ao cargo de chefe do executivo do município de Nazarezinho, a partir de janeiro de 2013.
Segundo as informações veiculadas na imprensa, Salvan não poderia registrar a sua candidatura em virtude de estar enquadrado na Lei do Ficha Limpa. Porém, em entrevista concedida no Programa FM Alerta da Rádio 104 FM, Salvan tratou de tranquilizar o seu eleitorado, comprovando junto aos apresentadores do programa, com a apresentação de todas as certidões exigidas para o registro junto ao TSE, ou seja, as Certidões da Justiça Eleitoral, da Justiça Estadual e da Justiça Federal, reafirmando a sua pré-candidatura e a força das alianças construídas no município, principalmente com a  união envolvendo a família Mendes e o grupo Claudino, lançando Israilda Mendes (PSD) como pré-candidata a vice, além da recente adesão de Amanda (PV) ao seu projeto político.
Na ocasião, Salvan criticou a tentativa de confundir a cabeça do eleitorado nazarezinhense com a veiculação de notícias inverídicas já que o mesmo tem ficha limpa e poderá sim registrar a sua candidatura, após a convenção que, segundo o pré-candidato, ocorrerá na próxima sexta-feira (29), no Centro Social de Educação "Edilton César Nitão", a partir das 07:00 hrs, com a participação dos partidos que deverão fazer coligação com o PSB em Nazarezinho, ou seja, PSD, PDT, PV, PMDB, PR e PSDB. O ex-gestor acredita que os boatos devem ter partido do grupo de situação, já que nos últimos meses, em virtude do grande crescimento de sua campanha, o grupo encabeçado por Juninho Braga (PTB) e Ari do Trapiá (PPS), vem tentando a todo custo desestabilizar o seu grupo, contudo não estão tendo sucesso em suas investidas.
Em conversa com a Redação do Blog, Salvan informou ter obtido mais uma certidão, desta feita do Tribunal de Contas da União, que confirma não haver em seu nome nenhum registro de Contas julgadas irregulares, o que confirma a autenticidade de sua pré-candidatura.
Há poucos instantes o repórter Mário Gibson informou a absolvição de Salvan em mais um dos processos que responde. Aos poucos o pré-candidato vai provando a sua inocência nas acusações feitas com o intuito de prejudicá-lo como gestor.
Lembrando que às 17:00 hrs do dia de hoje o TCU entregará à Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, a lista dos responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal, e mais uma vez, ao contrário do que fora pregado em Nazarezinho, Salvan não terá o seu nome constando nesta lista, conforme cópia da certidão a seguir:



Diêgo Silva Leon

Nenhum comentário: