
Em Assembleia Geral realizada às 17:00 desta terça-feira (28/02), o Sindicato dos servidores Públicos de Nazarezinho (SINSPUN), decidiu suspender, temporariamente, a deflagração de um movimento grevista das categorias representadas pelo referido sindicato.
Na manhã desta segunda-feira (27) o Assessor jurídico daquela representação sindical, Dr. Fabrício Abrantes, foi procurado pela Assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Nazarezinho, Dr. Lincon Bezerra de Abrantes, sendo informado que o Prefeito do Município , Juninho Braga, finalmente decidira negociar com a categoria.
Segundo Dr Lincon, na próxima sexta-feira (02/03) o Projeto de Lei que institui os adicionais de periculosidade e insalubridade aos servidores que fazem jus ao seu recebimento, será votado pelo Poder Legislativo Municipal, devendo ser aplicado já no pagamento referente ao mês de Março do corrente ano. Ainda segundo Dr Lincon, o prefeito Juninho Braga pretende agendar ainda para a próxima semana uma reunião com a Presidente do SINSPUN, Socorro Augusta e sua Assessoria, no intuito de discutir os demais pontos da pauta de reivindicações dos servidores.
Além de buscarem receber os adicionais de insalubridade e periculosidade, os servidores reivindicam a implantação de vantagens por tempo de serviço, composição salarial aos servidores que recebem acima do mínimo e soluções para a problemática que envolve alguns servidores que tiveram seus cargos extintos.
Segundo a presidente Socorro Augusta, o Sindicato sempre esteve aberto ao diálogo e pronto para ouvir as propostas do Prefeito Juninho Braga, contudo, a categoria teve que brigar muito até conseguir uma promessa de negociação com o Governo do Município. "Considero a possibilidade de negociar uma grande conquista dos servidores sindicalizados. Esperamos que as promessas feitas até então sejam cumpridas, já que assim todos saem ganhando, principalmente a sociedade, uma vez que uma greve prejudicaria muito a prestação de alguns serviços públicos municipais."
Após realizar paralisação de advertência em 30/11/2011, a categoria havia aprovado o indicativo de greve no dia 11/02/2012 (sábado) com início previsto para 1º de março, que fora suspenso em virtude do início das negociações com o governo.
Diêgo Silva Leon
Nenhum comentário:
Postar um comentário